Knightfall: vale a pena ver a série dos Cavaleiros Templários?

Murillo Costa | 11/jan/2019

Nos anos de 1300, os Cavaleiros Templários começavam a enfrentar a queda definitiva de sua ordem. A série Knightfall retrata esse declínio com o Cerco de Acre e a perda da Terra Santa para os árabes. Também, em consequência dessa guerra, os Templários perdem o maior símbolo da cristandade: o Santo Graal.

Desiludidos, os cavaleiros fogem para a Paris. Ali, eles retomam sua rotina em meio ao contexto político francês, onde o rei Felipe IV tenta fortalecer seu reino ao mesmo tempo que enfrenta dívidas com os Templários.

Esse é o primeiro Eixo Express, um podcast curto onde falamos apenas de um assunto.

Antes de apertar o play ali em cima, lembre-se de compartilhar esse podcast com seus amigos! Os botões para isso estão no final dessa postagem. Obrigado!

Knightfall: da força política à corrupção da Igreja Católica medieval

Knightfall é protagonizada por Landry, cavaleiro templário que lutou durante o Cerco de Acre e viu a Terra Santa ser tomada pelos sarracenos. Viu o próprio Graal naufragar junto com um navio abatido por imensas bolas de fogo catapultadas. 15 anos depois, já vivendo em Paris, Landry começa a questionar a Ordem, sua Fé e seus votos como monge.

Ao mesmo tempo, a França enfrente questões diplomáticas e políticas por causa das dívidas de Felipe IV e do casamento de sua filha, Isabella. Enquanto o príncipe da Inglaterra aguarda o cumprimento da promessa da mão da princesa, ela se apaixona pelo príncipe da Catalunha.

A rainha Joan, mãe de Isabella, a defende para que tenha um casamento por amor, não por promessa. Algo que foi negado à própria Joan. O conflito se intensifica quando a Inglaterra declara guerra à França.

Arrematando a trama, os Cavaleiros Templários buscam por novas pistas sobre o Graal e descobrem conspirações contra o trono francês e dentro do própria Igreja Católica.

Links desse Eixo Express

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!