Filme Legítimo Rei vale a pena ver

Legítimo Rei – de Rebelde a Rei da Escócia

Murillo Costa | 23/jan/2019

O filme Legítimo Rei foi lançado em setembro de 2018 pela Netflix. Chris Pine interpreta o herói escocês Robert the Bruce, responsável por libertar a Escócia do domínio inglês no século 14. Nesse Eixo Express ouça nossa experiência em assistir ao filme como grandes espectadores da Idade Medieval.

Historicamente falando, os fatos Legítimo Rei dão continuidade aos eventos do clássico filme Coração Valente, onde Mel Gibson dá vida a William Wallace, rebelde a quem Robert the Bruce lutou ao lado.

Clique no play e também compartilhe esse podcast com seus amigos. Há botões sociais o final da página para isso, ou você pode simplesmente aumentar o volume e chamar todo mundo pra ouvir com você.

A História na história de Legítimo Rei

Robert the Bruce era descendente de nobres anglo-normandos e sua família tinha direito à coroa escocesa. Porém, com o domínio do rei Eduardo I sobre a Escócia, Robert lutou nas Guerras de Independência ao lado dos rebeldes de seu povo. As guerras foram perdidas e ele foi obrigado a jurar lealdade ao rei da Inglaterra.

É nesse ponto que Legítimo Rei começa – com uma jogada de câmera muito boa, aliás. Após a jura de lealdade obrigatória e a tentativa falha de assimilar as exigências de Eduardo I, Robert se vê rodeado de injustiças e perde o apoio dos próprios conterrâneos para um nova rebelião.

Como resultado, Robert vai atrás dos lordes escoceses em busca de apoio. Após alguns eventos que seriam spoilers, ele se autoproclama o rei da Escócia e inicia uma nova guerra de independência.

O filme Legítimo Rei retrata os acontecimentos e jogos políticos com muita precisão. As cenas de batalha são regidas ao puro som do metal, o que insere o espectador dentro da guerra de um modo singular.

Participantes de Eixo Express

Links desse Eixo Express

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!